Qual os melhores aparelhos IPTV

Qual os melhores aparelhos IPTV

Receptores Satélite | Por: | 8 out 2015 | 0 comentário

O que é IPTV ?

IPTV (Internet Protocol television) ou TVIP é um método de transmissão de canais de TV através do protocolo da internet (IP), ou seja, ao invés de receber o sinal da TV através de antenas basta uma simples conexão com a web (preferencialmente conexões acima de 10MB) para receber os sinais de TV.

Na transmissão IPTV o conteúdo é enviado apenas em streaming, porém com garantia de qualidade na entrega. O receptor pode ser o computador, aparelhos receptores com função de IPTV ligados à televisão, SMARTVs ou até videogames como o Xbox e o PlayStation.

Quando você está assistindo um programa ou filme por IPTV, você não está fazendo o download do filme, você está fazendo o download de uma parte do arquivo, assistindo e enquanto isso fazendo o download da próxima parte. Entretanto nenhuma parte esta sendo armazenada por muito tempo.

Existem 3 tipos de IPTV:

O primeiro é o chamado vídeo on demand VOD que é muito conhecido do publico e é o sistema utilizado pelo Netflix. Você seleciona o programa, filme ou episódio que quer assistir e começa a assistir o que foi escolhido.

O segundo método é o método que já é oferecido por algumas redes de televisão, chamado time-shifted IPTV onde você acessa os dados da rede de televisão on-line e assiste alguns programas de TV convencionais no horário que é conveniente para você.

O terceiro tipo de IPTV é o que podemos chamar de live TV, são as transmissões de programas ao vivo através da internet para que você assista. Ou seja você assiste a Globo, SBT, SPORTV, ESPN e vários outros canais ao vivo através da internet, sem a necessidade de antena.

O conteúdo em vídeo é normalmente comprimido usando um codec MPEG2 ou MPEG4 e, em seguida, enviado no fluxo de transporte MPEG via multicast IP no caso da TV ao vivo ou via IP Unicast no caso do VoD.

Os protocolos básicos utilizados na transmissão de IPTV são o HTTP (Hyper Text Transfer Protocol), IGMP (IP Group Membership Protocol) e RTSP (Real Time Streaming Protocol). HTTP é o protocolo que os navegadores usam para se comunicar com os servidores e computadores para a transferência de dados.

Até pouco tempo atrás podíamos a assistir a alguns conteúdos de TV retransmitidos por usuários através de sites on-line, entretanto a qualidade deixava a desejar e era comum travar muito. Hoje em dia está cada vez mais fácil encontrarmos comunidades que transmitem conteúdo de qualidade com qualidade de áudio e vídeo, seja em websites, programas ou diretamente nos receptores.

Como assistir IPTV?

Bem, quem desejar assistir TV online através de sites basta buscar no google assistir TV online e aparecerão diversos websites, com as mais variadas opções de canais e muitos banners de propaganda e popups bem chatos que você precisa ficar fechando.

Você também pode assistir no computador através do programa VLC e buscar os links dos canais no google para assistir ou utilizar o Wondershare Player que já é um pouco melhor.

Para mim o melhor método para se assistir TV no PC é através do Kodi, um programa feito para o Xbox e que migrou para essa parte de IPTV.

E o melhor método realmente é assistir através dos receptores do Paraguai (duosat, cinebox, freesky, azamerica etc) que já possuem o conteúdo pré programado e você não precisa fazer quase nada e o melhor é que é de graça.

A Mario Eletro disponibiliza as melhores marcas de receptores ippv para os clientes, separamos 3 ótimas opçõs para quem quer qualidade usando iptv, segue lista:

Qual os melhores aparelhos IPTV: 

Cinebox legend:

http://www.marioeletro.com.br/cinebox-legend.html

Azamerica 2005:

http://www.marioeletro.com.br/receptor-azamerica-s-2005.html

Tocomsat PFC VIP:

http://www.marioeletro.com.br/tocombox-pfc.html

Essa nossa seleção leva em conta o preço dos produtos e qualidades neles apresentadas, qualquer uma das opções tem qualidade garantida.


Paginação entre posts

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.

Comentários



%d blogueiros gostam disto: